Fim do ano no Gente com Gente

traçar objetivos no gentecomgenteO fim do ano está chegando, é hora da gente rever o que passou e estabelecer novas prioridades. Eu já desisti de ser rica, de ganhar na loteria e de ter 365 dias de férias por ano, mas não desisto nunca de ser feliz.

O importante é estabelecer prioridades baseadas em você mesmo! Não construa planos sobre os planos dos outros, pois as possibilidades da gente se frustrar com isso são imensas.

Imagem por terra.com.br

Infelizmente, dessa vez eu não posso concordar com Fernando Pessoa, que dizia “Navegar é preciso, viver não é preciso”. Navegar é preciso, viver, também!

Trace seus objetivos…

…  como se não houvesse ninguém no seu caminho e alegre-se se, por acaso, depois você encontrar alguém com quem compartilhar suas experiências.

tiro ao alvo no gentecomgente…  sem pensar no que poderia acontecer, afinal, não aconteceu ainda, não é mesmo? Não vale a pena sofrer por antecipação.

…  de forma concreta e atingível. Não adianta dizer que quer ser feliz, mas o que você fará para isso acontecer? Não adiantar dizer que quer emagrecer, se isso depende apenas da força do pensamento. Não tem coisa mais frustrante do que ter objetivos inalcançáveis e se sentir sempre incapaz, por não chegar lá.

… sem olhar para os lados, não queira algo só porque alguém também quer ou porque está na moda ter um Iphone. Seja mais profundo e escolha algo que traga benefícios reais para a sua vida.

Por fim, trace poucos objetivos. Quem quer tudo nada tem! Não ultrapasse cinco objetivos por ano, estabeleça prazos para que eles se concretizem e tenha claro na sua cabeça o que você fará para alcançá-los.

Aproveite esse momento de reflexão para se encontrar, para se redescobrir e retomar as rédeas da sua própria vida. Seja mais feliz! Isso é menos complicado do que parece! Tente!

Você já sabe por onde começar?

Só tem um jeito! Comece pelo começo, sempre!

Veja aqui por onde outros leitores resolveram dar o primeiro passo!

Imagem por lucasdelaqua.wordpress.com

Texto por Fernanda Suguino. Todos os direitos reservados.
Reprodução parcial permitida com citação obrigatória do link de origem.

Anúncios

Autor: Fernanda Suguino

Fascinada por gente que pensa, questiona e desafia a si mesmo. Psicóloga formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Psicopatologia pela NAIPPE/USP.

Você também já passou por isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s