Amigo é igual parafuso, a gente só sabe que é bom na hora do aperto!

amizade no "gentecomgente"É interessante observar como há gente, que não é da família, mas por quem temos tamanha consideração, que são como se fossem. Gente que não tem o nosso sangue, gente completamente diferente de nós, mas mesmo assim, há algo que nos une.

Amigos são assim! Amigos são pessoas que a gente conhece por um acaso e, de repente, se tornam mais próximos do que alguém da família. Mas, às vezes, acabamos por cobra-los por coisas que eles não podem nos dar (o que pode gerar muitas mágoas). É preciso aprender a lidar com as diferenças!

Amigos são pessoas com quem a gente sempre pode contar, conversar e encontrar apoio nas mais diversas horas e situações do dia e da vida. Eles estão lá presentes e nunca nos cobram nada em troca. E mesmo depois de tempos sem nos ver, alegram-se como a nossa presença e tem por nós sempre muito carinho.

E se você, como muita gente acha que fazer amizade é difícil e é mesmo normal que não tenhamos muitos amigos na vida. Por um lado, eles tem razão, já que amizades verdadeiras não se encontra todos os dias. Mas por outro lado, somos capazes de fazer tantos amigos, quanto maior for a nossa disponibilidade para ajudar alguém que não conhecemos, sem esperar nada em troca.

Imagem por terra-longe.blogspot.com

Com que frequência você está disponível para ajudar um desconhecido?

amizade no "gente com gente"Seja para dar uma informação na rua, seja para oferecer um pedaço do seu chocolate, seja para se prontificar a pegar algo que caiu no chão ou simplesmente para perguntar se a pessoa precisa de ajuda ao perceber que ela parece perdida… ou você nem percebe?

As pessoas que tem muitos amigos também reservam parte do seu tempo para ouvi-los, para ajudá-los ou simplesmente para perguntar como eles estão. Com que frequência você faz isso? Com que frequência você cuida das amizades que conquistou?

Fazer amizade não é o mesmo que mantê-las. É necessário estar presente, preocupar-se com os amigos e estar disposto, às vezes, a fazer algum sacrifício para ajudá-los.

E sabem porque, ainda assim, não temos tantos amigos?

Porque não poderíamos cuidar de forma tão atenciosa de todo mundo! Afinal, os melhores amigos ouvem até aquilo que a gente não diz.

Imagem por josyribeiro.wordpress.com

Clique aqui para ver frases e pensamentos sobre o tema amizade.

Ver também:

Texto por Fernanda Suguino. Todos os direitos reservados.
Reprodução parcial permitida com citação obrigatória do link de origem.

Anúncios

Autor: Fernanda Suguino

Fascinada por gente que pensa, questiona e desafia a si mesmo. Psicóloga formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Psicopatologia pela NAIPPE/USP.

Você também já passou por isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s