Dor de cotovelo: gente, tá díficil lidar com as drogas

gente.tadificilHá 1 ano a vida deu um nó, parou de funcionar direito, e como se fosse um efeito dominó, veio derrubando tudo e todos.

Só quem conhece e sabe o que é dependência química, entenderá o que sinto.

Minha familia ficou desestruturada por conta desse problema com meu irmão, e automaticamente desenvolvi a codependência, problema que descobri agora e estou tentando sarar.

Queria ter uma familia normal de volta, amor, paz, e um almoço entre família. Mas nos útimos tempos não sei nem mais o qeu são esses momentos.

Providências foram tomadas, internação, grupo de apoio para familia. Mas tenho a sensação de que isso nunca vai acabar, até porque como lidar com uma situação que sabemos que depende de uma escolha.

E como não ser consequencia de decisões alheias?

Gente, tá díficil demais….

Envie seu comentário e ajude a solucionar essa situação. O que você faria?

Mande seu caso para gente.tadificil@gmail.com
Não é necessário se identificar!

Ver mais casos

Anúncios

Autor: Fernanda Suguino

Fascinada por gente que pensa, questiona e desafia a si mesmo. Psicóloga formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Psicopatologia pela NAIPPE/USP.

5 comentários em “Dor de cotovelo: gente, tá díficil lidar com as drogas”

  1. Como estão as coisas? Como você está? Como está sua família? Como está seu irmão? O tempo muitas vezes ajuda a colocar a cabeça no lugar, a amadurecer e a fazer outras escolhas na vida. Espero que as coisas tenham melhorado.
    Mande notícias!

    Curtir

  2. Para algumas coisas, não faz diferença se vc tem curso superior, mestrado, doutorado, uma conta bancária recheada ou vive mesmo na simplicidade total. Acredito que drogas tem a ver com a personalidade de cada um. Tem pessoas que não precisam delas, enquanto outras, não resistem e caem na dependência, mesmo sabendo o quanto isso é ruim. Infelizmente existem pessoas que são mais fracas do que outras e precisam do vício para encarar a vida, a realidade. Mas salvar alguém do vício é tarefa para pessoas fortes, como vc, que apesar das dificuldades ainda consegue ajudar alguém. Rezo para que Deus continue lhe dando a força necessária para superar esse desafio. Aguente firme.

    Curtir

  3. Olha eu já vi famílias se destruírem por causa de drogas e a única coisa que eu te falo é: apesar do problema, não esqueça de viver SUA vida. Boa sorte pra vc!

    Curtir

Você também já passou por isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s