Dor de cotovelo: gente, tá difícil com meu marido


gente.tadificilNossa vida tem tudo para ser perfeita. Estamos juntos há mais ou menos 6 anos e casados há 3. Nos damos bem, nos divertimos juntos, nos amamos, temos uma vida financeira relativamente estável, nos entendemos com a família do outro… Ele é carinhoso, atencioso, me ajuda em casa, me cobre de beijos… Mas de uns (bons) meses pra cá,  fico a ver navios na hora do rala e rola.

Já conversamos sobre o assunto e ele sempre diz que vai tentar se controlar, da próxima vez vai ser melhor e tal… E a história se repete. Sinceramente, eu nem sei se eu quero tentar a próxima vez. Muitas vezes, evito transar com ele. Invento uma desculpa qualquer. Mas eu também sou de carne e osso e uma hora acabo cedendo. E quando isso acontece, lá vem a decepção de novo! Ele diz que sou muito exigente. Se isso acontece 1 a cada 3, será MESMO que eu sou muito exigente???

Já cheguei a pensar que ele realmente não se importa comigo. Já perguntei se estou feia, gorda, chata? Já cheguei até a investigar se ele não tem uma amante. Mas para todas as perguntas, a resposta é sempre NÃO, não há nada de errado. Nem comigo, nem com ele, nem com “nosso amor”.

Já cheguei até cogitar o fato de procurar alguém fora do casamento, apesar de saber que isso pode significar jogar para o alto tudo que construímos até agora (o que seria mesmo uma pena). Mas isso não é tão simple assim. Quem é casado sabe do que eu estou falando.

coracao partido relacionamento

Por outro lado, me pergunto até quando essa história vai se arrastar??? Gostaria de pensar o contrário, mas não vejo grandes perspectivas de que as coisas vão melhorar. Me sinto cada dia mais frustrada, insatisfeita e triste, imensamente triste. E para completar, acho que estou grávida, o que torna tudo ainda mais complicado.

Gente, tá díficil! O que fazer???????????

Envie seu comentário e ajude a solucionar essa situação. O que você faria?

Mande seu caso para gente.tadificil@gmail.com
Não é necessário se identificar!

Ver mais casos

Autor: Fernanda Suguino

Fascinada por gente que pensa, questiona e desafia a si mesmo. Psicóloga formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Psicopatologia pela NAIPPE/USP.

4 comentários em “Dor de cotovelo: gente, tá difícil com meu marido”

  1. O meu caso foi idêntico ao seu. Passei quase um ano sem sexo, até que não agüentei mais e nos separamos. Mas estou sofrendo muito pela falta do companheiro. Além de tudo, temos um filho. Estou me sentindo mal, como se não fosse capaz de atrair o desejo de ninguém. A espera de um ano minou minha auto estima. Tenho pena disso ter acontecido e me culpo, apesar de ter tentado tudo. Acho que não era para ser. Tenho rezado muito e sei que Deus tem uma coisa muito boa guardada para mim. Quero me refazer para construir uma família nova, dessa vez com alguém que goste de mim como eu sou e que me valorize. Boa sorte.

    Curtir

  2. Quando temos um problema, que envolve nosso comportamento, somos tendenciosos a negá-lo. Seja qual for, principalmente esse caso que tem muito a ver com o ego, algo que é só nosso e de mais ninguém, porque então vamos permitir ficar exposto pra alguém, falar de fraquezas, medos e situações que nos colocam de frente com a realidade, costuma assustar. Procure um psicologo e se necessário outros médicos.
    Entenda também que isso não é um problema é só um ajuste. É bom termos discernimento sobre o que é um do outro. Ajuda resolver as coisas de forma mais leve com resultados quase sempre eficazes. boa sorte!

    Curtir

  3. Oi Mila, obrigada pela força, talvez vc tenha mesmo razão, mas ele simplesmente não acha que ele tem um “problema”…. Assim, fica difícil resolver. Eu vou empurrando com a barriga, mas uma hora o meu saco vai encher…….. Vamos ver até quando….. Vou tentar MAIS UMA VEZ puxar o assunto com jeito……. Please, torçam por mim!

    Curtir

  4. Talvez buscar uma terapia de casal ou até mesmo um médico ajude vcs a encontrarem um equilibrio bom para ambas as partes…as vezes precisamos admitir que precisamos de ajuda profissional para resolver questões pessoais. boa sorte!

    Curtir

Você também já passou por isso?

