Dor de cotovelo: Marido preguiçoso

dor de cotoveloAntes de casar morava com meus Pais. Em casa sempre procuramos manter a organização em limpeza. Cada uma fazia sua parte. Agora estou casada a menos de 6 meses e meu Marido não tem nada disso. Queria tentar resolver isso no início e assim acabar com o principal motivos das nossas brigas.

Ele não se incomoda com a bagunça e a sujeira. Se cai algo no chão, ele olha e deixa. Se está com alguma coisa na mão para jogar no lixo, ele sai andando e coloca em qualquer local. Deixa a roupa, sapato, meia e todos os lugares… E ainda quer tudo na mão.

Trabalho o dia inteiro e ele também. No final do dia já estou exausta e ainda tenho que arrumar tudo, lavar, passar, cozinhar, jogar lixo… Gostaria de dividir as tarefas, pois por mais que eu tente, não consigo dar conta de tudo. Se pelo menos ele mantivesse a organização já ajudaria bastante.

Já tentei pedir ajuda e dividir as tarefas, mas o que escuto é … amanhã eu faço ou Ah! Isso eu não gosto de fazer! Ah!!!!! Socorro!!!! Tenho vontade de matar. Ai perco a cabeça.
Já tentei tb deixar uma semana tudo da forma dele. Mas tb não adiantou.
Deixei toda louça suja, ele consegue não lavar um copo de pegar qualquer vasilha limpa para tomar água.

casamento com marido preguicoso
Sei que isso é dele, porque nunca viveu de outra forma, mas tb não acho que eu deva mudar e me acostumar a viver assim. Fico doida de ver a casa uma bagunça. Ai fico até tarde tentando arrumar tudo e no domingo que gostaria de descansar, passo o dia terminando de arrumar tudo. Acabo que não tenho descanso para nada. Nem mesmo para me arrumar, ligar para amigas e familiares.

Envie seu comentário e ajude a solucionar essa situação. O que você faria?

Mande seu caso para gente.tadificil@gmail.com
Não é necessário se identificar!

Ver mais casos

Anúncios

Autor: Fernanda Suguino

Fascinada por gente que pensa, questiona e desafia a si mesmo. Psicóloga formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Psicopatologia pela NAIPPE/USP.

4 comentários em “Dor de cotovelo: Marido preguiçoso”

  1. Esses homens são uns folgados, a mulher ainda tem que trabalhar pra dividir as despesas, antigamente pelo menos eles sustentavam a casa como um todo, poderiam até não querer fazer nada, mas agora, além de a mulher ter que trabalhar, cuidar de casa, pagar as contas, os folgados ainda não fazem nada! O pior, a grande maioria. Homens se ligam, largam de ser preguiçosos e atoas!

    Curtir

  2. É bom ver que a vida vai caminhando, apesar das dificuldades. O primeiro passo para uma mudança é “querer mudar” e o fato de vocês participarem ativamente nessa dinâmica, de pensar sobre o problema e buscar solução, mostra que vocês estão no caminho certo!
    Passe para contar como andam as coisas!

    Curtir

  3. Você TEM DUAS OPÇÕES:

    1) Fazer uma lista das tarefas e pedir pra ele escolher a que ele prefere e ser responsável por isso ou;

    2) Fazer com ele tire parte do salário para pagar uma pessoa pra te ajudar

    É preciso lembrar que casa é um ambiente maravilhoso, é nela que descansamos e temos liberdade, é o nosso lar.

    Manter as coisas organizadas mostra também amor pelo lar, pelo lugar q comemos, que dormimos e isso tem haver com agradecimento a Deus, pois muitos não tem onde encostar a cabeça, ou se quer lugar para comer.

    Curtir

    1. Pessoal, realmente não sei o que aconteceu, mas de repente algumas coisas mudaram. Ele já pegou duas tarefas para ele. E sem precisar falar nada.
      Vamos ver se continua assim! Vou rezar pra que sim. Rsrsrsrs!
      Bjs e valeu pelas dicas.

      Curtir

Você também já passou por isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s