O estresse no trabalho compensa seu salário?

EstresseSer capaz de pagar as contas no final do mês faz com que eu me submeta à rotina de 40 horas/semanais sem muitos questionamentos. Mas, mesmo assim, há dias em que a balança pesa mais para um lado do que para o outro. Confesso que às vezes me pergunto se o estresse que eu enfrento no trabalho compensa o meu salário e o tempo que passo longe das pessoas que eu gosto. E aí, eu me pergunto: – Vale mesmo à pena?

Definitivamente, não existe trabalho sem estresse. Não seja leviano! Ser capaz de se automotivar é quase tão importante como ser capaz de reconhecer os próprios limites. Nenhum salário do mundo pagará os danos que o estresse crônico pode causar à sua saúde. Sem comentar o tempo que você poderia ter investido em um hobby, poderia ter usado para encontrar os amigos ou acompanhar o crescimento dos seus filhos. Desista! Nenhum dinheiro do mundo é capaz de comprar o seu tempo e a sua saúde.

Falar é fácil, mas, como como colocar isso em prática??? Claro que, para manter um padrão de vida minimamente confortável, mortais como eu tem que trabalhar (e muito). A concorrência no mercado de trabalho acaba transformando “hora extra” em normalidade, como se 40 horas por semana já não fossem suficientes… Além disso, você deve estar sempre bem informado, bem asseado, bem disposto, bem humorado… Sinceramente, acho que eu cansei de estar sempre “online”! E você?

viver_online

Participe da enquete: O seu salário compensa o estresse que você tem no trabalho?

Leia também:

Texto por Fernanda Suguino. Todos os direitos reservados.
Reprodução parcial permitida com citação obrigatória do link de origem.

2 comentários Adicione o seu

  1. Acho importante dosar o tempo de trabalho e, se possível, trabalhar naquilo que se gosta, pois aí a atividade deixa de ser trabalho. Pois qual é o sentido de passar a maior parte dos dias fazendo algo que não se gosta, apensar para pagar as contas e… continuar fazendo o que não se gosta?

    Curtir

    1. Oi Rodrigo,
      com certeza, você tem toda a razão!
      Abraços!

      Curtir

Você também já passou por isso?