Sem tempo? Experimente fazer terapia online!

terapia online no "gentecomgente"Quero dividir com vocês uma iniciativa interessante do psicólogo Elias Balthazar (CRP:08/18323), que criou o programa Terapia de Bolso. Trata-se de uma plataforma que oferece serviço de terapia online com psicólogos cadastrados em diferentes partes do Brasil. Online você seleciona o psicólogo de sua preferência, agenda sua sessão, faz o pagamento e é atendido aonde estiver.

Fazer terapia online pode soar um pouco estranho, mas considerando que para muitos o fator custo, tempo e deslocamento acabam sendo empecilhos para um levar um atendimento psicológico adiante, esta pode ser uma alternativa viável. E como tudo na vida, a gente se adapta a tudo, não é mesmo? Vídeo-conferências se popularizaram. A maioria dos aparelhos de celular permitem que você converse online com o mundo inteiro gratuitamente.
Então fica a dica do Terapia de Bolso, para acabar de vez com as desculpas e finalmente cuidar um pouco mais de você.

Conheça um pouco mais sobre o Terapia de Bolso no vídeo abaixo:

Para mais informações acesse: www.terapiadebolso.com.br

Resumindo:

A terapia online amplia o alcance da Psicologia, vencendo fronteiras físicas, geográficas e econômicas com a ajuda da tecnologia. Salvas as devidas restrições de sigilo e privacidade é, sem dúvidas, uma alternativa moderna para atender as necessidades do homem globalizado.

Por que fazer terapia?

Terapia não é coisa pra louco, como muita gente diz por aí. Quando o grau de loucura já se instalou, dificilmente há clareza de pensamento suficiente para um diálogo construtivo e transformador. Na verdade, terapia é uma medida preventiva para levar uma vida mais equilibrada diante dos inúmeros desafios que qualquer um de nós precisa superar diariamente no mundo moderno. E como tudo hoje pode ser feito online… Sim, terapia online também é possível!

Fazer terapia faz parte dos cuidados básicos de todo e qualquer ser humano. Cuidar do corpo e cuidar da mente são dois pilares fundamentais para uma vida saudável e equilibrada. Psicologia não é artigo de luxo!

Fazer terapia é contar com um profissional qualificado ao seu lado para lhe auxiliar a refletir sua vida, suas questões pessoais, profissionais e sociais de forma única e exclusiva. Pena que terapia ainda é uma realidade restrita a uma pequena parcela da população brasileira (e também alemã, onde moro atualmente). Ou você percebe uma situação diferente na sua cidade???

Terapia acessível deveria ser obrigatória

Sinceramente, acredito que terapia deveria ser um serviço oferecido e subvencionado obrigatoriamente por todo e qualquer sistema de saúde. Assim como todos (teoricamente) temos direito à Educação, atendimento médico e saneamento básico, deveríamos também ter direito à assistência e apoio psicológico.

Sim, eu sei! O SUS também oferece atendimento psicólogico. Mas sua abrangência está longe de levar os benefícios da Psicologia à população como um todo e ainda mais longe de ser capaz de atender as necessidades da população como deveria. Tenho certeza de que a maioria de nós tem consciência das limitações do serviço público e, cientes disso, muitas vezes apelamos para convênios médicos e atendimentos privados, que, obviamente, não são acessíveis para todo mundo. E infelizmente ainda menos acessível para quem realmente precisa…

Acredito que a Psicologia deveria ser popularizada, no sentido de ampliar e intensificar sua abrangência em diferentes campos de atuação, níveis sociais, econômicos, culturais e geográficos. Deveria estar presente nas creches, nas escolas, nos hospitais, no trabalho, no esporte, em casas de repouso… e em todos os lugares onde há pessoas, independente de sua cultura, religião, nível sócio-econômico e qualquer fator discriminatório que impeça a promoção da saúde como um todo, seja no âmbito físico ou emocional.

Afinal, ser saudável não significa apenas ter uma alimentação equilibrada ou taxas de colesterol sob controle. Ser saudável é ter corpo e MENTE em equilíbrio.

Ver mais sobre:

Texto por Fernanda Suguino. Todos os direitos reservados.
Reprodução parcial permitida com citação obrigatória do link de origem.

Anúncios

Autor: Fernanda Suguino

Fascinada por gente que pensa, questiona e desafia a si mesmo. Psicóloga formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Psicopatologia pela NAIPPE/USP.

Você também já passou por isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s